quinta-feira, 15 de março de 2012

Soberba e prepotência


O MAC vinha bem. O time rendia e vencia. A reação era evidente. A torcida compareceu apoiou, torceu, respeitou o jogo (apesar de a diretoria maqueana na ter respeitado todos os torcedores que foram ao Bento de Abreu, ao informar um público que era evidentemente inferior ao real), e sofreu. O time de Sorocaba foi a campo, mal distribuído e muito desfalcado.


Tudo isso indicava que chegaríamos aos 22 pontos. A vitória era certa.


Era!


Não foi!


O time jogou acreditando naquilo que não deveria acreditar. Excesso de toques para finalizar e falta de concentração na marcação, com um toque de castigo divino, pronto, os três pontos foram embora para o Sul do Estado de São Paulo, e a decepção em Marília era clara.


Durante a semana, o site oficial do MAC exaltava a reação do clube e convocava o torcedor maqueano (é assim que se escreve) a voltar a apoiar o time no estádio, o que era bom (o que continua sendo bom).


Contudo, o mesmo local trazia um excesso de auto-elogio, carregado de soberba e prepotência em relação aos demais adversários, algo que contaminou o elenco e derrubou o time.


Pena, e pena mesmo. O elenco do MAC perdeu a real chance de trazer de vez o torcedor maqueano para perto de si, e, pior, conseguiu deixar dúvidas a respeito da vontade de alguns jogadores, que já estão preocupados em ser valorizados financeiramente antes de mesmo de merecerem tal correção salarial.


A derrota foi no pior momento. Agora o MAC viaja, faz dois jogos fora, um em Taubaté e outro em Jaú. O jogo no Vale da Paraíba será ainda pior, porque será de manhã e o elenco do Marília Atlético Clube não gosta do Sol.


É aquilo, se o time não reagir, jogar por jogar, a chance de acesso poderá virar um risco de rebaixamento, pois a série A3 estadual é assim.


Por isso espero que o MAC ponha os pés no chão, acorde bem, veja a realidade e busque os resultados fora, respeitando o adversário e se esforçando por inteiro, e, óbvio, sempre lembrando a regra: no futebol, ser o melhor time não significa vitória.