terça-feira, 10 de abril de 2012

Semana de 70 anos de MAC com muitas emoções e com muitas expectativas a respeito do hoje e do amanhã


Nesta semana, exatamente no dia 12 de abril, o Marília Atlético Clube completa 70 anos de idade. Nos últimos anos, a presente data, por conta do calendário futebolístico, ficou um pouco apagada em face das derrocadas da equipe.


No entanto, neste ano, não haverá tristeza decorrente da má campanha, e sim a expectativa do que virá. Começa no sábado a segunda fase do Campeonato Paulista da série A3 e o MAC está lá. Apesar de um começo conturbado, o time, sob o comando do surpreendente Betinho, venceu, convenceu e atingiu a 2ªfase, e, agora, começa a lutar para subir um pouco mais em busca do topo.


Já na parte extracampo não há o que se comemorar, as falhas administrativas, após 70 anos, infelizmente, se mantém. Transparência inexistente, caos administrativo, falta de democracia e de planejamento, uma sbórnia burocrática em forma de clube.


Até reconheço que a atual diretoria deu algum rumo após o segundo semestre catastrófico de 2011, período em que um ex-presidente que se diz maqueano conseguiu agravar ainda mais a trágica situação maquena.

Admito que hoje há algo, um muito pouco do mínimo do mínimo que se espera de uma pessoa jurídica profissional. Uma estrutura (nem sei se se pode chamar de estrutura o que se tem hoje) acanhada que nos mantém em pé.


Entretanto, o ridículo administrativo ainda se mantém nesta gestão, partindo do fato de que o “chefe das ações” é um 2ºvice-presidente nomeado enquanto que o presidente eleito por um conselho “que ninguém quer” mal aparece no clube (a ponto de o novo site oficial do MAC, em vários pontos, divergir a respeito da correta caligrafia do nome do mandatário maqueano), chegando até o ainda nada (eu disse nada) feito para que haja democracia no MAC (para que o torcedor do Marília Atlético Clube possa efetivamente participar do clube).


Mas é semana de aniversário, e o pensamento tem que ser positivo e o pensamento naquilo que pode (e deve) acontecer. E acreditando neste pensamento de que tudo pode acontecer é que deixarei dois pedidos de aniversário, um para a diretoria e outro para a torcida, para que na comemoração dos 71 anos o MAC esteja um pouco melhor.


Primeiro peço para a atual direção maqueana, para que essa inicie a democratização da associação. Se vocês da diretoria esperam receber em algum dia reconhecimento da massa maqueana comecem a mudar o que há de errado na instituição, e abrir as portas para a efetiva participação daqueles que realmente se preocupam com o Marília Atlético Clube é o começo ideal.


Não seria apenas um importante passo (entre tantos outros que ainda precisam ser dados), seria o melhor primeiro passo da história administrativa maqueana.


Já para a torcida peço (suplico, imploro) que vá ao Abreuzão neste sábado às 19 horas para apoiar o MAC no primeiro desafio da 2ªfase da série A3. O time já provou que merece o apoio da massa, além do fato de que o Marília Atlético Clube, em momentos de decisão, atua melhor em casa (e consegue os resultados) quando esta está cheia de fanáticos maqueanos. Tenham certeza maqueanos, conquistar o acesso agora fará muito bem à alma de todos.


O momento para apoiar é este; então, rumo ao Abreuzão e vamos MAC!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário